Poema
Atividade de cruzadinha da história de "João e Maria".
Alguns personagens do "Sítio do Pica Pau Amarelo" compareceram na festa, o Saci representado pelo aluno Júnior e a Emília por Ana Clara, muito fofos.
Esse é o Gabriel, ele ficou muito tímido...
A galerinha pousando para foto com a professora Hellida.
Olha só a galerinha com os livros, com suas historinhas preferidas.
O Antônio, Mateus e Érik estão mostrando a lembrancinha, que são os dedoches da história de João e Maria, eles irão divertir a família contando a história.
Princípio I: A Criança tem direito à igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade.
DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA
Na história de João e Maria, percebemos que as crianças foram abandonadas pelos pais. Sabemos que eles correram um grande perigo, quase morreram nas mãos da bruxa. Mas isso não aconteceu, diante deste fato podemos falar um pouco dos Direitos da Criança, abaixo segue anexo da "Declaração dos Direitos da Criança'', retirado do livro Baú do Professor (Walquíria Garcia, Áurea Rocha, Cláudia Miranda e Vanderci Castro).
Princípio I: A Criança tem direito à igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade.
Princípio II: A criança tem direito a um nome e uma nacionaçidade.
Princípio III: A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, suas opiniões e os eu sentimento de responsabilidade moral e social.
Princípio IV: A criança deficiente tem direito à educação e a cuidados especiais.
Princípio V: A criança não deve ser abandonada, espancada ou explorada, não deve trabalhar quando isso atrapalhar a sua educação, saúde e o seu desenvolvimento físico, mental ou moral.
Princípio VI: A criança deve ser protegida do preconceito, deve ser educada com espírito de amizade entre os povos, de paz e fraternidade, deve desenvolver as suas capacidades para o bem dos seus semelhantes.
Princípio VII: A criança tem direito de ser compreendida, deve ter oportunidade de se desenvolver em condições de igualdade, oportunidades, com liberdade e dignidade.
Princípio VIII: A criança tem o direito à alimentação, direito de crescer com saúde, e a mãe deve ter cuidados médicos antes e depois do parto.
Princípio IX: A criança tem direito ao amor e à compreensão, e deve crescer sob a proteção dos pais, coma feto e segurança, para desenvolver a sua personalidade.
Princípio X: A criança, em qualquer circunstâcia, deve ser a primeira a receber proteção e socorro.
Pequeno vídeo da música de Dona Baratinha.
Obrigada pela visita!
Deixem seus comentárrios, sugestões e críticas, pois é assim que aprendemos cada vez mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário