quinta-feira, 3 de março de 2011

A QUE PONTO CHEGAREMOS ?

O corpo da menina de 6 anos, Lavínia Azeredo, que estava desaparecida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi encontrado embaixo da cama em um quarto do Hotel Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, no Centro da cidade. Segundo a Polícia, ela teria sido morta por asfixia com o cordão de um sapato.
Após a retirada do corpo da criança do local, a população comovida gritava por Justiça na rua. Os policiais realizam buscas pela região acompanhados por familiares da menor. Eles procuram por um homem que foi visto por uma testemunha junto com a menina.
Delegado Robson Costa, responsável pela investigação do caso, afirmou que a ex-amante do pai da criança, conhecida como Luciene, matou a criança. Ele explicou que ficou emocionado e chorou ao encontrar o corpo, pois tinha esperança de encontrá-la com vida.
O corpo da criança estava desfigurado e vai passar por exames, inclusive a partir das digitais da menina. Lavínia estava desaparecida desde a madrugada de segunda-feira. Ela completaria 7 anos no dia 13 de março.
Imagens de câmeras do circuito interno de um ônibus mostram a menina Lavínia acompanhada pela amante do pai, Luciene Reis, momentos após o sequestro ocorrido na segunda-feira (28). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (2) pelo delegado Robson Costa, da 60ª DP (Campos Elíseos), responsável pela investigação do caso O delegado Robson Costa decretou a prisão temporária de 30 dias para Luciene. Ela está na delegacia, aguardando transferência para a carceragem da Polinter.
Apesar dos indícios, Luciene nega a autoria do crime. Chorando e escondendo o rosto, a suspeita disse: "Não fui eu, não fui eu". O delegado Robson Costa informou que a amante do pai de Lavínia vai responder pelo crime de sequestro seguido de morte. Segundo a polícia, a pena para o delito pode variar de 24 a 30 anos.
A polícia informou ainda que testemunhas do hotel, onde o corpo de Lavínia foi encontrado, reconheceram Luciene. O delegado acredita que a menina teria sido assassinada no dia em que sumiu de casa.
A mãe de Luciene, a aposentada Neide Reis, de 57 anos, afirmou que a filha sempre teve problemas de relacionamento com a família desde quando era criança. No entanto, a mãe ficou surpresa e ainda resiste a acreditar que a filha tenha assassinado a criança de maneira tão cruel.
R$ 2 mil podem ter motivado o crime
"A ganância foi o principal motivo", diz o delegado, que afirma não acreditar que o pai da menina nem o ex-marido de Luciene tenham envolvimento no crime. Ainda de acordo com Robson Costa, o crime teria sido motivado por dinheiro.
Segundo a polícia, Luciene sabia que o pai de Lavínia tinha cerca de R$ 2 mil em casa, provenientes da venda de um carro. As investigações indicam que, ao entrar na casa da família, a amante teria chamado a atenção da menina e resolveu levá-la para não ser reconhecida. A polícia afirma ainda que ela tinha a intenção de incriminar o ex-marido.No dia do seu desaparecimento, um vizinho chegou a informar que Rony dos Santos, pai da menina, e Luciene haviam brigado durante a madrugada e que a amante teria ameaçado se matar. Na noite de terça-feira (1º), uma testemunha afirmou à polícia que viu uma mulher arrastando uma criança com as mesmas características de Lavínia em Caxias.
Menina foi asfixiada com cadarço
Segundo a polícia, o corpo da menina foi achado por uma camareira do hotel, em baixo da cama, de bruços, enrolada numa toalha e com o cordão do tênis enroscado no pescoço.

Infelizmente é assim que a vida está seguindo rumos, rumos esses totalmente contraditórios a vontade de Deus para conosco, pois o Senhor Jesus disse em sua palavra: Eu vim para que todos tenham vida e vida com abundância. Porém o inimigo de nossas almas vem com outra tese ele veio matar, roubar e destruir e é isso que vem se repetindo em meio a nossa sociedade atual as pessoas esquecem do maior mandamento do Senhor -Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Enfim, esse fato deixou tenho certeza chocada não apenas a mim, mas, todas as pessoas que tenham o amor de Deus no coração.

2 comentários:

  1. Eu também fiquei indignada com tanta violência, você deve ter lido meu post. Acho que só Deus pode dar um jeito.

    Um abraço.

    ResponderExcluir